Cidadania

Ação Judicial contra as filas dos Consulados Italianos no Brasil

“Atualmente as filas dos processos de cidadania italiana nos Consulados Italianos no Brasil demoram entre 06 e 12 anos. O processo judicial através da contratação de um advogado na Itália é a alternativa atual para obter o reconhecimento da Cidadania Italiana dentro do prazo previsto na lei sem precisar ir à Itália”

Capa “Atualmente as filas dos processos de cidadania italiana nos Consulados Italianos no Brasil demoram entre 06 e 12 anos. O processo judicial através da contratação de um advogado na Itália é a alternativa atual para obter o reconhecimento da Cidadania Italiana dentro do prazo previsto na lei sem precisar ir à Itália”

Você está aguardando na fila do Consulado Italiano?

A Ferrara Cidadania Italiana tem uma alternativa mais rápida para você:

A partir desse segundo semestre de 2020 está oferecendo o serviço de ação judicial contra as filas direto na Itália.

A possibilidade do ingresso dessa ação já existe há algum tempo, porém, utilizamos os casos dos últimos 03 anos e fizemos um estudo detalhado do trabalho dos principais advogados na Itália e o número de causas ganhas.

Após essa observação e confiança nessas ações, principalmente o domínio da defesa do mesmo referente a diferentes perfis de jurisprudência e abordagem de defesa é que firmamos uma parceria com um advogado na Itália cujo resultado nas sentenças foram 100% de sucesso.

 

COMO FUNCIONA A AÇÃO JUDICIAL CONTRA A FILA?

O primeiro passo é que o interessado esteja inscrito na fila do Consulado Italiano que representa a sua jurisdição.

Após a obtenção do número de protocolo que comprove o ingresso na fila já é possível entrar com a ação judicial na Itália.

Os interessados não precisam ir à Itália e todo trâmite é executado pelo nosso advogado na Itália.

A ação judicial na Itália contra a fila é realizada junto ao TAR – Tribunale Amministrativo della Regione Lazio, em Roma, para obter o direito do reconhecimento da cidadania italiana.

A Ferrara Cidadania Italiana prepara as certidões do processo no Brasil e junto com um advogado italiano em Roma entra com a ação judicial na Itália.

 

 

QUAIS SÃO AS ETAPAS DO PROCESSO?

O processo é divido em três etapas:

Preparação das certidões no Brasil, ação judicial na Itália e cumprimento da sentença;

1ª Preparação das Certidões no Brasil;

Começamos o trabalho com uma análise técnica detalhada de todas as necessidades do seu processo.

Após a análise, preparamos as certidões e montamos o processo no Brasil. Essa preparação envolve também emissão das certidões em cartórios, tradução juramentada e apostilamento.

2ª Ação Judicial na Itália;

As certidões depois de prontas são encaminhadas ao advogado na Itália para ele entrar com a ação judicial.

Nós intermediamos os documentos e também a procuração necessária.

3ª Após Cumprimento da Sentença;

Ao ser cumprida a sentença os interessados podem se inscrever no cadastro consular AIRE e posteriormente agendar a emissão do passaporte italiano.

A Ferrara Cidadania realizará a inscrição de todos os novos cidadãos italianos no Consulado do Brasil e fará a programação da emissão dos passaportes.

 

QUAL O TEMPO DO SERVIÇO?

O tempo total do processo vai depender de cada etapa.

Normalmente a preparação das certidões e montagem do processo no Brasil demora entre 03 e 06 meses, depende de cada processo e da necessidade de retificação.

A ação judicial na Itália é rápida, normalmente demora entre 10 e 18 meses para sair a sentença, caso as audiências não sejam adiadas pelos juízes italianos.

O cumprimento da sentença no Brasil depende de cada Consulado Italiano. Normalmente demora entre 03 e 06 meses.

Entre em contato com a nossa equipe especializada para informações de custos e procedimentos.

 

 

Ferrara Cidadania Italiana

Ferrara Cidadania Italiana Oficial

Somos uma empresa especializada no processo de reconhecimento da cidadania italiana e serviços consulares, que atua há mais de 15 anos junto à comunidade ítalo-brasileiras