Ítalos-brasileiros

Brasileiros com Cidadania Italiana podem viajar à Itália durante a Pandemia?

Brasileiros com Cidadania Italiana podem viajar à Itália durante a tentativa de controlar o Coronavírus mas são submetidos a diversos procedimentos.

Capa Brasileiros com Cidadania Italiana podem viajar à Itália durante a tentativa de controlar o Coronavírus mas são submetidos a diversos procedimentos.

Essa é a pergunta que ouvimos diariamente dos nossos clientes que possuem Dupla Cidadania (brasileira e italiana). Muitos precisam ir pra Itália por estudos ou trabalho ou simplesmente gostariam de usufruir do verão europeu nesse momento. Entre as principais dúvidas, estão:

 

- Consigo entrar na Itália só com o passaporte italiano sem restrições durante a Pandemia?

 

- Preciso fazer quarentena nesse período de Coronavírus?

 

- Corro o risco de ser barrado na imigração?

 

Vamos as respostas:

 

A Itália fechou suas fronteiras desde que a situação do Coronavírus começou a crescer no país.

 

Brasileiros com Cidadania Italiana que partem do Brasil podem aterrizar, desde que cumpram 14 dias de isolamento, pois o país está na lista dos que possuem alto nível de infecção.

 

Isso vale para qualquer brasileiro com Cidadania Italiana que esteja residindo em algum outro país que esteja nessa lista de alto risco.

 

Além de ter que cumprir essas exigências, os vôos diretos de companhias áreas como Alitalia e Latam foram cancelados e o interessado é submetido à longas escalas em outros países europeus. É importante ressaltar que o viajante precisa estar disposto a encarar essas escalas e espera em aeroportos, além de também terem que ser submetidos às exigências impostas nesses países de escalas.

 

As exigências não param por aí: na imigração, ainda são exigidos exames negativo de Covid-19 ( PCR) além do passaporte italiano válido. Ou seja, não adianta chegar lá com o passaporte brasileiro válido e o passaporte italiano vencido que não será permitido o ingresso no país.

 

O governo italiano deixou claro em sua publicação que será aceito “exceções” aos cidadãos italianos residentes no exterior. Ou seja, é importante que todo viajante cumpra muito bem todas as regras impostas para não ter riscos de serem barrados na imigração.

Ferrara Cidadania Italiana

Ferrara Cidadania Italiana Oficial

Somos uma empresa especializada no processo de reconhecimento da cidadania italiana e serviços consulares, que atua há mais de 15 anos junto à comunidade ítalo-brasileiras