Cidadania

Cidadania Italiana, Vistos e ESTA

Saiba em quais países é necessário visto no passaporte italiano.

Capa Saiba em quais países é necessário visto no passaporte italiano.

“A cidadania italiana dá direito de ingresso, estudo, turismo e trabalho em todos os países da Europa. Aqueles que possuem o passaporte italiano eletrônico não precisam de visto para permanecer nos EUA durante 90 dias a motivo de turismo, porém são obrigados a fazer o ESTA".
 
Os cidadãos italianos, mesmo aqueles que residem no Brasil, não precisam de visto para residir, trabalhar, visitar e estudar toda a Comunidade Europeia. Logicamente deverão seguir a lei de cada país para se regularizarem.

Já para os Estados Unidos, a cidadania italiana não dá direito de residir e trabalhar, tão pouco facilita a obtenção do Green Card. A única facilidade que proporciona a cidadania italiana em relação aos EUA é o valor de investimento menor para casos de vistos IB5.

Ainda sobre os EUA, aqueles que possuem o passaporte italiano eletrônico não são obrigados a obterem o visto de turismo para permanência de 90 dias nos Consulados Americanos. Neste caso são obrigados a fazerem o ESTA – espécie de pré autorização de viagem, que nada mais é que o pagamento de uma taxa e o preenchimento de um formulário online.

A Ferrara Cidadania Italiana conta com a colaboração de uma empresa americana para obtenção do visto de investidor IB5 e compra de imóveis nos EUA.

Para qual país preciso de visto com passaporte italiano?

O Ministério das Relações Exteriores da Itália disponibiliza um site muito interessante para quem pretende viajar com o passaporte italiano. Neste site também é possível verificar a necessidade de visto de ingresso em cada país. Ainda averiguar situações de risco como conflitos, guerras, desastres naturais, manifestações, etc.

 

Ferrara Cidadania Italiana

Ferrara Cidadania Italiana Oficial

Somos uma empresa especializada no processo de reconhecimento da cidadania italiana e serviços consulares, que atua há mais de 15 anos junto à comunidade ítalo-brasileiras