Cidadania

Como separar o meu divórcio para Cidadania Italiana e atualização no AIRE

Preparação das peças do divórcio para Cidadania Italiana e atualização no AIRE exige atenção e conhecimento.

Capa Preparação das peças do divórcio para Cidadania Italiana e atualização no AIRE exige atenção e conhecimento.

A separação das peças ou partes do processo de divórcio é fator crucial na montagem do processo de Cidadania Italiana ou atualização no AIRE para aqueles que já possuem a Cidadania Italiana reconhecida.

Peças ou partes exigidas para atualização de divórcio no AIRE ou montagem do processo para reconhecimento da Cidadania Italiana

  1. Petição inicial
  2. Ata de Instrução e Julgamento
  3. Sentença
  4. Trânsito em julgado; 
  5. Certidão de “Objeto e pé”, com Apostila


Os Consulados Italianos no Brasil e também os Comune na Itália exigem as peças fundamentais do divórcio judicial onde contem informações chaves do processo. As informações precisam estar legíveis e todas as datas serem correpondentes entre elas nas seguintes partes:

- certidão de casamento no formato inteiro teor

- na sentença e no trânsito em julgado

- na certidão de objeto e pé

Qualquer data que não seja igual nesses três documentos deverá ser retificada junto ao cartório ou em alguns casos até recorrer a ação judicial. 


As peças exigidas pelos Consulados são complexas e exige conhecimento e um pouco de noção jurídica para conseguir selecioná-las.

Como desarquivar o processo de divórcio para Cidadania Italiana


Processo físico ( processos mais antigos): pessoalmente no FORUM por uma das partes ou por advogado/procurador


Processo eletrônico (processos mais recentes): por uma das partes ou por advogado/procurador através do certificado digital.
 
Após o desarquivamento, sempre fica aquela dúvida referente as peças necessárias.

Muitas vezes, até os próprios advogados que não atuam com Cidadania Italiana ficam na dúvida, uma vez que o Consulado Italiano exige informações iguais que constam em diversas páginas e acaba confundindo em função do questionamento da classe por tal necessidade.

Infelizmente são as regras da Itália e não há como contestar. O que cabe ao interessado é seguir as regras e desarquivar o que é necessário.

Ficou com dúvida? A Ferrara Cidadania Italiana oferece o serviço de atualização de divórcio e separação das partes/peças necessárias.

Clique aqui para saber como funciona.



 

Ferrara Cidadania Italiana

Ferrara Cidadania Italiana Oficial

Somos uma empresa especializada no processo de reconhecimento da cidadania italiana e serviços consulares, que atua há mais de 15 anos junto à comunidade ítalo-brasileiras