Cidadania

Passo-a-passo para a Cidadania Italiana

Um roteiro resumido para você não se perder nas etapas do seu processo:

Capa Um roteiro resumido para você não se perder nas etapas do seu processo:

Um roteiro resumido para você não se perder nas etapas do seu processo:

 

1)            Arvore genealógica: consulte com a sua família e monte sua árvore genealógica, do italiano até você.

2)            Pesquisa e busca do documento do italiano: é necessário ter o documento original de nascimento do italiano. A etapa agora é conseguir esse documento.

3)            Busca dos documentos nos cartórios do Brasil: Legal! Já conseguiu o documento do italiano, poderá ir para a próxima etapa: Reunir todos as certidões brasileiras pesquisando e buscando nos cartórios do Brasil.

4)            Escolha do processo: Vai realizar como? É hora de escolher a via do processo. Ação Judicial, administrativa ou irá aguardar na fila do Consulado no Brasil até ser convocado?

5)            Análise dos documentos: Essa etapa é essencial e viabiliza traçar um plano do processo e também prever custos e procedimentos necessários.

6)            Retificação: com a análise é possível identificar possíveis erros nas certidões e iniciar retificações extrajudiciais ou judiciais, dependendo da necessidade.

7)            Montagem do Processo: Nessa fase, já temos todas as certidões corrigidas e iniciamos a emissão, tradução, apostilamento e preparação do processo.

8)            Ingresso no processo: ação judicial, convocados ou direto na Itália, de acordo com a sua escolha ou necessidade.

9)            Processo deferido: Depois de tudo deferido, o seu sonho chegou. Hora de emitir o passaporte italiano.

 

 

Ferrara Cidadania Italiana

Ferrara Cidadania Italiana Oficial

Somos uma empresa especializada no processo de reconhecimento da cidadania italiana e serviços consulares, que atua há mais de 15 anos junto à comunidade ítalo-brasileiras