Cidadania

Por que contratar um despachante para a sua Cidadania Italiana?

Saiba por que fazer o processo de Cidadania Italiana com uma empresa especializada pode ajudar você com tempo e dinheiro.

Capa Saiba por que fazer o processo de Cidadania Italiana com uma empresa especializada pode ajudar você com tempo e dinheiro.

É comum atualmente vermos neste mercado de Cidadania Italiana pessoas oferecendo guias pagos e vídeo aulas mostrando o passo a passo do processo de como tirar a Cidadania Italiana. Como todo e qualquer serviço, é possível sim ser realizado por uma pessoa, desde ela esteja disposta a estudar muito e se aprofundar em regras e exceções.

“Esta tarefa não é tão simples e fácil. É necessário muito estudo e conhecimento técnico.  A Ferrara Cidadania Italiana ao longo desses quinze anos de prestação de serviços nessa área já atendeu muitas pessoas que depois te quebrar a cabeça, acabam nos contratando para resolver algum ponto crucial do processo pausado por já não ter mais tempo e conhecimento suficientes” conta a CEO da empresa, Camila Malucelli.

Isso vale também para quem já possui a Cidadania Italiana e precisa atualizar os dados junto ao Consulado Italiano ou apenas renovar ou emitir o seu passaporte. Os sites dos Consulados Italianos no geral possuem informações que parecem suficientes, mas sempre restam dúvidas no preenchimento de formulários, formatação dos documentos, prazos de emissão e procedimento de envio. A insegurança gera um aumento de custo e transtornos que poderá ser poupado com a contratação de alguém especializado.

 

Além do mais, é importante avaliarmos o quanto os Consulados no Brasil possuem notas baixas de avaliação e comentários negativos de atendimento. Isso explica o por que as pessoas optam por terceirizar esse serviço.

Outro ponto é avaliar empresas com pouco tempo de mercado e que não possuem históricos de atendimento a longo prazo. Recentemente tivemos a notícia de vários despachantes nessa área sendo presos por realizarem procedimentos ilegais ou simplesmente promessas falsas.

Antes de contratar uma empresa para esses serviços, avalie:

- Tempo de mercado -  Uma empresa que já atendeu milhares de casos é muito mais fácil de confiar no conhecimento técnico.

- Reputação nas redes sociais - Empresas são como humanos, também por vezes, erram ou não agradam à todos. No entanto, avaliar a balança de comentários positivos x negativos é sempre a melhor alternativa para garantir a sua segurança na hora de contratar. Poucos comentários e apenas positivos também são pontos para gerar incertezas.

- Canais de atendimento – quais as opções que essa empresa proporciona para contatar você? Tem telefone, ou apenas e-mail? Avalie isso, sempre!

- Escritórios físicos – mesmo que atualmente a humanidade teve que mudar o estilo de trabalho e transformar boa parte em home office em função do Coronavírus, é importante que a empresa tenha um lugar para atendê-lo e recepcioná-lo. Constar um endereço físico e atendimento dentro de horário comercial padrão é uma garantia a mais.

- Website – ter um site didático, transparente e explicativo é outra questão ser avaliada. Cuidado com falsos perfis e pessoas muito escondidas nessa área.

Não caia em promessas falsas, custos abaixo do mercado e alternativas rápidas e sem segurança. Isso pode trazer prejuízos e custos dobrados.

Tenha o sonho do seu passaporte italiano com quem entende.

Consulte nossos serviços!

 

Ferrara Cidadania Italiana

Ferrara Cidadania Italiana Oficial

Somos uma empresa especializada no processo de reconhecimento da cidadania italiana e serviços consulares, que atua há mais de 15 anos junto à comunidade ítalo-brasileiras