Está na fila do Consulado de SP? Nova Convocação para os inscritos de 2016 e 2017. Saiba mais

BY

Play

Apostilamento de Haia para Cidadania Italiana: O Que Você Precisa Saber

Publicado em: 18 de November de 2023

Está confuso sobre o que é o Apostilamento de Haia e por que ele é essencial no processo de cidadania italiana? Este vídeo de Camila Malucelli, CEO da Ferrara Cidadania Italiana, é um guia completo sobre o apostilamento de Haia, esclarecendo sua importância e como ele funciona no contexto da cidadania italiana.

Descubra o que é a Convenção de Haia, um acordo internacional que simplifica a validação de documentos brasileiros no exterior. Entenda como o Apostilamento de Haia serve para certificar a autenticidade de documentos públicos, como certidões de nascimento e casamento, eliminando a necessidade de legalizações consulares para que sejam aceitos na Itália.

Aprenda o passo a passo do processo: da obtenção das certidões, à tradução juramentada, e finalmente ao apostilamento nos cartórios habilitados pelo CNJ. Camila também destaca a importância de analisar os documentos cuidadosamente antes de apostilá-los, para evitar a perda de tempo e dinheiro com retificações.

Este vídeo é essencial para quem está no caminho para obter a cidadania italiana e quer garantir que todos os documentos sejam adequadamente preparados e validados para o processo.

Inscreva-se no canal para mais orientações sobre cidadania italiana ou acesse o nosso site: https://www.ferraracidadaniaitaliana.com.br

Índice do vídeo:
00:00 Introdução
00:18 O que é apostila de Haia
00:37 O que é convenção de Haia
00:54 Qual a finalidade da Apostila de Haia
01:16 Quando começou a Apostila de Haia
01:44 Como funcionam as Apostilas de Haia
02:00 Dicas sobre apostilamento de documentos

Camila Malucelli
Camila Malucelli

Camila Malucelli é a CEO da Ferrara Cidadania Italiana. Nascida no estado de Santa Catarina, ela se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou como assessora de imprensa até 2011, quando ingressou na Ferrara. Foi responsável pela criação do departamento de serviços italianos, e hoje dedica sua vida profissional inteiramente à gestão da Ferrara, liderando e inovando na área de cidadania italiana e serviços consulares.s

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.