Está na fila do Consulado de SP? Nova Convocação para os inscritos de 2016 e 2017. Saiba mais

BY

Play

Compreendendo a Certidão de Não Renúncia no Processo de Cidadania Italiana na Itália

Publicado em: 20 de November de 2023

Em busca da cidadania italiana e confuso sobre a Certidão de Não Renúncia? Neste vídeo, Camila Malucelli, CEO da Ferrara Cidadania Italiana, esclarece tudo o que você precisa saber sobre este documento crucial para o processo de cidadania italiana, especialmente para processos administrativos na Itália.

Entenda a diferença entre a Certidão de Não Renúncia e a Certidão Negativa de Naturalização (CNN) e por que a primeira é fundamental para comprovar que nem você nem seus ascendentes renunciaram à cidadania italiana.

Aprenda como este documento é solicitado pelos Comuni italianos aos Consulados Italianos no Brasil e o papel que ele desempenha no processo de reconhecimento da cidadania.

Camila também aborda a prática do Comune italiano na verificação da autoridade italiana no Brasil e como a resposta a essas certidões pode influenciar a duração do seu processo de cidadania na Itália. Além disso, entenda a raridade de casos de renúncia formal à cidadania italiana e a variação nos tempos de resposta dos consulados.

Este vídeo é um guia indispensável para todos que estão no caminho da cidadania italiana diretamente na Itália.

Inscreva-se no canal para mais dicas ou acesse o nosso site: https://www.ferraracidadaniaitaliana.com.br

Índice do vídeo:
00:00 Onde é exigido a certidão de Não Renúncia
00:32 Para que serve a Não Renúncia
01:18 Quem é responsável por solicitar a Não Renúncia
01:51 Qual o tempo de resposta da Não Renúncia

Camila Malucelli
Camila Malucelli

Camila Malucelli é a CEO da Ferrara Cidadania Italiana. Nascida no estado de Santa Catarina, ela se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou como assessora de imprensa até 2011, quando ingressou na Ferrara. Foi responsável pela criação do departamento de serviços italianos, e hoje dedica sua vida profissional inteiramente à gestão da Ferrara, liderando e inovando na área de cidadania italiana e serviços consulares.s

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.