Está na fila do Consulado de SP? Nova Convocação para os inscritos de 2016 e 2017. Saiba mais

BY

Play

Descubra o Caminho Rápido para a Cidadania Italiana Via Judicial Contra as Filas

Publicado em: 27 de October de 2023

Obter a Cidadania Italiana é um sonho para muitos, mas o caminho pode ser longo e cheio de obstáculos, principalmente quando dependemos dos consulados no Brasil, que, infelizmente, não costumam cumprir os prazos estabelecidos por lei. É aqui que a via judicial se apresenta como uma alternativa viável e eficaz e a Ferrara Cidadania está pronta para te guiar por nesse caminho.

No entanto, é crucial ter cautela ao escolher quem vai representar você nesse processo. O mercado está cheio de profissionais que se dizem especialistas, mas nem todos têm a experiência e competência necessárias. Na Ferrara, temos a honra de contar com a parceria de um dos advogados mais renomados da Itália, com um histórico de 100% de aprovação nos processos protocolados.

A via judicial é especialmente conveniente para aqueles que não podem se deslocar até a Itália para realizar o processo pessoalmente, buscando uma resolução mais rápida do que o prazo oferecido pelos consulados. Além disso, oferece a possibilidade de várias pessoas da mesma família participarem do mesmo processo, o que ajuda a dividir os custos e torna tudo mais acessível.

Importante ressaltar que menores de 14 anos podem optar por entrar ou não no processo, e também têm a opção de realizar o procedimento diretamente no Brasil posteriormente. Para os maiores de 14 anos, nosso conselho é que participem do processo junto com os demais familiares.

O processo será julgado no Tribunal correspondente à jurisdição de nascimento do seu Dante Causa, ou seja, do italiano que transmite a você o direito à cidadania - que te deu a causa. Uma das grandes vantagens dessa via é que não há necessidade de ir até à Itália, já que todo o processo é intermediado por um advogado italiano especializado e que representa o requerente por meio de uma procuração.

O tempo estimado para a conclusão do processo varia entre 2 a 5 anos, dependendo de diversos fatores, incluindo a data da audiência e a da preparação dos documentos no Brasil.

O processo é dividido em quatro etapas principais:

1) Preparação das certidões e montagem da pasta no Brasil;
2) Ação judicial na Itália;
3) Cumprimento da sentença;
4) Transcrição das certidões no Comune.

Esta última etapa é bastante crucial e de extrema importância e que muitos advogados não possuem conhecimento e acabam deixando o requerente sem saída. Porém, na Ferrara temos total domínio.

Após a conclusão bem-sucedida do processo, oferecemos suporte completo para a inscrição no cadastro consular AIRE e para o agendamento da emissão do seu passaporte italiano.

Escolha a Ferrara e dê o primeiro passo em direção ao seu futuro italiano com confiança e segurança. Acesse o nosso site: https://www.ferraracidadaniaitaliana.com.br/

Índice do vídeo:
00:00 Cidadania italiana judicial
00:13 Por que escolher a Ferrara
00:33 Por que optar pela via judicial
00:47 Familiares no processo
00:57 Menores de idade no processo
01:08 Passo a passo da judicial
01:18 Tribunal de julgamento do processo
01:28 Vantagens da via judicial
01:42 Tempo do processo
01:52: Etapas do processo
02:26: Inscrição no AIRE e passaporte italiano

Camila Malucelli
Camila Malucelli

Camila Malucelli é a CEO da Ferrara Cidadania Italiana. Nascida no estado de Santa Catarina, ela se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou como assessora de imprensa até 2011, quando ingressou na Ferrara. Foi responsável pela criação do departamento de serviços italianos, e hoje dedica sua vida profissional inteiramente à gestão da Ferrara, liderando e inovando na área de cidadania italiana e serviços consulares.s

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.