Está na fila do Consulado de SP? Nova Convocação para os inscritos de 2016 e 2017. Saiba mais

BY

Play

Cidadania Italiana para Filhos: Entenda a Transmissão e Processos

Publicado em: 18 de November de 2023

No caminho para obter a cidadania italiana? Este vídeo é essencial! Camila Malucelli, CEO da Ferrara Cidadania Italiana, explica em detalhes como a cidadania italiana é transmitida de pais para filhos e as particularidades desse processo, tanto para menores quanto para maiores de 18 anos.

Descubra por que a cidadania italiana é passada de geração em geração desde o Código Civil de 1865 e como isso se aplica aos filhos, incluindo os filhos naturais. Camila aborda as diferenças entre o reconhecimento automático para menores e o processo necessário para filhos maiores, incluindo opções judiciais que aceleram o processo.

Aprenda sobre a importância da certidão de nascimento no formato 'inteiro teor', a declaração de paternidade ou maternidade para filhos naturais, e como o direito à cidadania italiana pode ser transmitido por inúmeras gerações, desde que a linhagem seja comprovada por documentos oficiais.

Este vídeo é uma fonte de conhecimento valiosa para todos aqueles que estão em busca de suas raízes italianas e querem compreender o processo de transmissão da cidadania italiana para os filhos.

Inscreva-se no canal para mais informações e ou acesse nosso site: https://www.ferraracidadaniaitaliana.com.br

Índice do vídeo:
00:00 O que determina o direito ao filho italiano
00:48 Regra para filhos maiores e menores de idade
01:10 Como é transmitido cidadania para o filho
02:00 Cidadania para filhos diretos de italianos
02:42 Cidadania para filho natural
03:03 Regras para filhos naturais
04:06 Quantas gerações se transmite a cidadania italiana

Camila Malucelli
Camila Malucelli

Camila Malucelli é a CEO da Ferrara Cidadania Italiana. Nascida no estado de Santa Catarina, ela se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou como assessora de imprensa até 2011, quando ingressou na Ferrara. Foi responsável pela criação do departamento de serviços italianos, e hoje dedica sua vida profissional inteiramente à gestão da Ferrara, liderando e inovando na área de cidadania italiana e serviços consulares.s

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.