Está na fila do Consulado de SP? Nova Convocação para os inscritos de 2016 e 2017. Saiba mais

BY

Play

Problemas com a Inscrição no AIRE após a Cidadania Italiana? Veja a Solução!

Publicado em: 03 de December de 2023

Você finalmente teve seu processo de cidadania italiana deferido, mas agora enfrenta um problema: não consegue realizar a inscrição no AIRE (Anagrafe Italiani Residenti all'Estero) porque o Comune ainda não transcreveu seu ato de nascimento ou casamento? Saiba que você não está sozinho nessa situação.

Cada vez mais, os Comuni italianos estão demorando para concluir esse procedimento, deixando muitos cidadãos italianos em um limbo burocrático. Se você não possui a assistência adequada de uma boa assessoria ou de um advogado experiente, pode acabar esperando por anos.

A Ferrara Cidadania Italiana tem a solução através de uma notificação extrajudicial direcionada a esses órgãos, com o objetivo de pressioná-los a cumprir suas responsabilidades.

Nossos serviços incluem as seguintes etapas:

- Auxiliamos na consulta para descobrir em qual Comune você está inscrito;

- Enviamos os dados ao advogado, que notificará o órgão para que realize a transcrição;

- Quando resolvido, auxiliamos no envio da confirmação ao consulado;

- Orientamos sobre como emitir seu passaporte italiano.

O prazo médio para a conclusão dessa ação é de 180 dias. Após toda a jornada para obter o reconhecimento da cidadania italiana, não é justo ficar parado nessa etapa crucial.

Não espere mais tempo e contrate quem pode ajudar a resolver isso agora: https://www.ferraracidadaniaitaliana.com.br

Índice do vídeo:
00:00 Notificação extrajudicial para não transcritos
00:28 O que a Ferrara oferece
00:39 Etapas do serviço

Camila Malucelli
Camila Malucelli

Camila Malucelli é a CEO da Ferrara Cidadania Italiana. Nascida no estado de Santa Catarina, ela se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou como assessora de imprensa até 2011, quando ingressou na Ferrara. Foi responsável pela criação do departamento de serviços italianos, e hoje dedica sua vida profissional inteiramente à gestão da Ferrara, liderando e inovando na área de cidadania italiana e serviços consulares.s

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.