O Serviço militar na Itália não é mais obrigatório desde 2005. Portanto não é necessário apresentar ao processo de cidadania italiana nenhum tipo de documento que comprova a dispensa ou situação militar no Brasil ou na Itália.
Em virtude da Lei 226 de 23 de agosto de 2004, que dispôs a suspensão do serviço militar obrigatório e a instituição do serviço militar profissional. A partir de 1º de janeiro de 2005 não será mais necessário apresentar aos Consulados Italianos no Brasil e aos Comuni na Itália nenhum documento que comprove o serviço, dispensa e reservista militar.
Deste modo, também aos cidadãos italianos já reconhecidos que pretendem emitir ou renovar o passaporte não deverão mais regularizar a situação nem aguardar a notificação por parte das autoridades italianas.
Já fizemos um post comentando que o passaporte italiano está na lista do quarto mais poderoso do MUNDO. Você sabe por que?
Essa lista é baseada em quantos países você consegue ingressar sem a necessidade de visto. Com o passaporte italiano você consegue entrar em xx países.
Quais países posso entrar sem visto com o passaporte italiano?