Está na fila do Consulado de SP? Nova Convocação para os inscritos de 2016 e 2017. Saiba mais

BY

Play

10 passos da Cidadania Italiana Judicial

Publicado em: 18 de April de 2023

Navegar pelo processo de cidadania italiana judicial pode ser complexo e desafiador, mas com a Ferrara ao seu lado, cada etapa se torna clara e acessível. Com mais de uma década de experiência, nós dominamos o caminho para a cidadania italiana e estamos aqui para guiá-lo em cada passo dessa jornada. Aqui estão as 10 etapas cruciais que nós cuidamos para você:

1 - Investigação Genealógica: Nossos especialistas em genealogia mergulham profundamente em sua história familiar, montando um dossiê completo para comprovar sua ascendência italiana.

2 - Inscrição na Lista de Espera: Dependendo do procedimento adotado pelo consulado italiano, orientamos você sobre como se inscrever na lista de espera ou agendar uma entrevista, se necessário.

3 - Busca de Certidões: Caçamos todos os documentos necessários, tanto no Brasil quanto na Itália, garantindo que nada seja deixado para trás.

4 - Emissão da CNN: Obtemos a Certidão Negativa de Naturalização (CNN) para você, um documento crucial que prova que o italiano não se naturalizou brasileiro e que você tem direito à cidadania.

5 - Análise Técnica das Certidões: Uma vez com os documentos em mãos, realizamos uma análise técnica minuciosa para identificar qualquer impedimento, erro de grafia ou data que necessite correção.

6 - Montagem da Pasta: Organizamos e preparamos todos os seus documentos de acordo com as exigências e necessidades identificadas na análise técnica, incluindo retificações, traduções, apostilamentos e procurações.

7 - Protocolo do Pedido Tribunal Civil de Roma: Damos início ao processo judicial de cidadania italiana, ajuizando a demanda perante o tribunal em Roma.

8 - Audiência: A Ferrara está com você em cada etapa, inclusive comparecendo às audiências e acompanhando o processo até a decisão final do juiz italiano.

9 - Transcrição na Comune e Registro no Consulado Italiano: Com a decisão positiva em mãos, procedemos com a transcrição dos registros de nascimento e casamento na comune italiana e realizamos a inscrição no consulado italiano.

10 - Agendamento da Emissão do Passaporte Italiano: Finalmente, ajudamos você a realizar os procedimentos necessários para emitir o seu passaporte italiano, abrindo as portas para uma vida cheia de oportunidades e conexões com suas raízes italianas.

Escolher a Ferrara significa optar por uma equipe de profissionais dedicados que compreendem cada nuance do processo de cidadania italiana judicial. Estamos comprometidos em transformar sua jornada para a cidadania em uma experiência tranquila, clara e bem-sucedida. Confie em nós para abrir o caminho para o seu futuro italiano.

Acesse: www.ferraracidadaniaitaliana.com.br

Camila Malucelli
Camila Malucelli

Camila Malucelli é a CEO da Ferrara Cidadania Italiana. Nascida no estado de Santa Catarina, ela se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou como assessora de imprensa até 2011, quando ingressou na Ferrara. Foi responsável pela criação do departamento de serviços italianos, e hoje dedica sua vida profissional inteiramente à gestão da Ferrara, liderando e inovando na área de cidadania italiana e serviços consulares.s

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.