Está na fila do Consulado de SP? Nova Convocação para os inscritos de 2016 e 2017. Saiba mais

BY

Play

Como Obter o Passaporte Italiano: Guia Completo para Brasileiros e Italianos

Publicado em: 18 de November de 2023

Se você é cidadão italiano ou está no processo de reconhecimento de sua cidadania italiana, este vídeo é um recurso inestimável para você! Camila Malucelli, CEO da Ferrara Cidadania Italiana, explica em detalhes como obter o passaporte italiano, um documento vital que facilita viagens internacionais, dispensando a necessidade de visto para a Europa, Estados Unidos e outros países.

Aprenda quem tem direito ao passaporte italiano e o processo necessário para obtê-lo, desde o reconhecimento da cidadania italiana até a emissão ou renovação do passaporte. Descubra a importância do chip eletrônico nos passaportes italianos, uma medida de segurança que cumpre as normas aeroportuárias internacionais.

Camila também aborda os passos para agendar um atendimento no Consulado Italiano e a necessidade de manter o cadastro consular AIRE atualizado, incluindo informações sobre endereço, estado civil e filhos menores. Este vídeo é um guia essencial para quem deseja viajar livremente com um dos passaportes mais poderosos do mundo.

Inscreva-se no canal para mais informações sobre cidadania italiana e orientações passo a passo para alcançar seus objetivos de viagem e cidadania.

Site Oficial da Ferrara: https://www.ferraracidadaniaitaliana.com.br

Índice do vídeo:
00:00 O que é o passaporte italiano
00:28 Quem pode ter o passaporte italiano
00:56 Chip no passaporte italiano
01:27 Emissão ou renovação do passaporte italiano
01:57 Exigências para emitir o passaporte italiano

Camila Malucelli
Camila Malucelli

Camila Malucelli é a CEO da Ferrara Cidadania Italiana. Nascida no estado de Santa Catarina, ela se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou como assessora de imprensa até 2011, quando ingressou na Ferrara. Foi responsável pela criação do departamento de serviços italianos, e hoje dedica sua vida profissional inteiramente à gestão da Ferrara, liderando e inovando na área de cidadania italiana e serviços consulares.s

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.