Está na fila do Consulado de SP? Nova Convocação para os inscritos de 2016 e 2017. Saiba mais

BY

Play

Conquiste a Cidadania Italiana por Casamento com a Ferrara: Seu Caminho Simplificado!

Publicado em: 12 de November de 2023

Se você é casado(a) com um cidadão italiano e sonha em obter sua cidadania italiana e o passaporte europeu, a Ferrara Cidadania está aqui para lhe ajudar.

Neste vídeo, explicamos como você pode se naturalizar italiano através do casamento, desvendamos mitos comuns e delineamos o caminho a seguir com nossa assessoria completa.

Cidadania Italiana por Casamento: Este é um direito tanto para homens quanto para mulheres casados com cidadãos italianos. O processo requer alguns passos importantes, e o primeiro deles é estar casado no regime civil, já que a Itália não reconhece uniões estáveis.

Requisitos Básicos:
- Tempo de Casamento: Mais de 3 anos de casamento civil ou 1 ano e meio se tiverem filhos menores.
- Certidão de Casamento Transcrita na Itália.
- Prova de Proficiência em Italiano (B1).

Assessoria e Preparação: Se você ainda não cumpriu essas exigências, não se preocupe. A Ferrara Cidadania oferece auxílio em todos os passos, desde cursos especializados em italiano até a preparação de todos os documentos necessários.

Plataforma do Ministério e Protocolo: Sabemos que a plataforma para protocolar o pedido é complexa. Por isso, somos pioneiros em fornecer uma assessoria especializada para navegar neste sistema e garantir que seu processo seja protocolado corretamente.

Tempo Médio do Processo: O processo completo pode levar cerca de 3 anos, dependendo do seu empenho no aprendizado do idioma e na transcrição do seu casamento na Itália.

Desvendando Mitos: É importante esclarecer que cidadãos brasileiros que se naturalizam italianos não perdem a nacionalidade brasileira.

Contate a Ferrara Cidadania para saber mais: https://www.ferraracidadaniaitaliana.com.br

Índice do vídeo:
00:00 Cidadania por casamento
00:14 Quais requisitos para o processo
00:24 Perde a cidadania brasileira?
00:32 Quem pode requerer a cidadania por matrimonio
00:49 Como a Ferrara pode te ajudar
01:19 Tempo do processo
01:33 Como contratar

Camila Malucelli
Camila Malucelli

Camila Malucelli é a CEO da Ferrara Cidadania Italiana. Nascida no estado de Santa Catarina, ela se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou como assessora de imprensa até 2011, quando ingressou na Ferrara. Foi responsável pela criação do departamento de serviços italianos, e hoje dedica sua vida profissional inteiramente à gestão da Ferrara, liderando e inovando na área de cidadania italiana e serviços consulares.s

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.