Está na fila do Consulado de SP? Nova Convocação para os inscritos de 2016 e 2017. Saiba mais

BY

Play

Reconhecimento de Cidadania Italiana para Filhos Diretos de Italianos

Publicado em: 28 de October de 2023

Este vídeo é uma fonte crucial de informação para filhos diretos de cidadãos italianos que ainda estão vivos e que desejam acelerar o processo de reconhecimento de sua cidadania italiana, sem necessitar enfrentar os longos prazos de espera impostos pelas filas dos Consulados.

O método inovador apresentado pela Ferrara Cidadania envolve a utilização de uma notificação judicial, permitindo assim a antecipação do atendimento e evitando a necessidade de reorganizar e preparar toda a documentação genealógica novamente. Esta abordagem, já consolidada na realidade jurídica, representa uma solução eficaz e eficiente para aqueles que completaram a maioridade e ainda não obtiveram o reconhecimento da cidadania italiana.

O processo é conduzido por um advogado na Itália, representando o requerente através de uma procuração, eliminando a necessidade de deslocamentos internacionais por parte do interessado. A Ferrara se destaca como uma das poucas empresas no mercado com o conhecimento e a capacidade de oferecer este serviço especializado.

Para que seja possível dar entrada na notificação, alguns requisitos precisam ser atendidos: o genitor italiano deve estar vivo e possuir um passaporte italiano válido; deve estar inscrito em algum Consulado Italiano no Brasil; e deve ter o seu cadastro AIRE atualizado. Adicionalmente, se o genitor nasceu na Itália, será necessário apresentar a Certidão Negativa de Naturalização (CNN).

É importante destacar que a Ferrara Cidadania não trabalha com notificações judiciais em todos os comuni na Itália, sendo essencial verificar se o comune do ascendente se encontra na lista de localidades atendidas pela empresa. Para obter essas informações, assim como os valores e procedimentos envolvidos, é só contatar a equipe da Ferrara.

Acesse o site: https://www.ferraracidadaniaitaliana.com.br/

Índice do vídeo:
00:00 Cidadania Italiana para filhos direto
00:10 Quem pode entrar com o processo
00:29 Como é feito a notificação extrajudicial?
00:41 Por que contratar a ferrara?
00:46 Requisitos para entrar com o processo

Camila Malucelli
Camila Malucelli

Camila Malucelli é a CEO da Ferrara Cidadania Italiana. Nascida no estado de Santa Catarina, ela se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou como assessora de imprensa até 2011, quando ingressou na Ferrara. Foi responsável pela criação do departamento de serviços italianos, e hoje dedica sua vida profissional inteiramente à gestão da Ferrara, liderando e inovando na área de cidadania italiana e serviços consulares.s

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.