Está na fila do Consulado de SP? Nova Convocação para os inscritos de 2016 e 2017. Saiba mais

BY

Play

Entenda a Cidadania Italiana Trentina e as Mudanças Após 2010

Publicado em: 20 de November de 2023

Descendente de Trentino e curioso sobre o processo de cidadania italiana para esta região? Neste vídeo, Camila Malucelli, CEO da Ferrara Cidadania Italiana, esclarece por que os descendentes de Trentino enfrentam situações diferentes no processo de cidadania italiana e o que significou a assinatura do livro antes de 2010.

Descubra a história fascinante da região de Trento Alto Adige, inicialmente sob domínio do Império Austro-Húngaro e depois integrada ao Reino da Itália em 1920. Entenda como, apesar de serem considerados italianos, os habitantes da região não tinham a cidadania italiana reconhecida automaticamente e como isso influenciou os descendentes.

Camila explora a Lei nº. 379 de 14 de dezembro de 2000, que permitiu, até 20 de dezembro de 2010, que descendentes desses emigrantes solicitassem a cidadania italiana.

Aprenda sobre as características desta lei, como era uma forma de naturalização facilitada, e por que as possibilidades de reconhecimento pós-2010 são remotas.

Este vídeo é um recurso valioso para descendentes de Trentino que buscam compreender melhor sua história e as opções atuais para a obtenção da cidadania italiana.

Inscreva-se no canal para mais orientações ou acesse nosso site: https://www.ferraracidadaniaitaliana.com.br

Índice do vídeo:
00:00 Introdução
00:37 O que é Cidadania Italiana Trentina
01:01 História da Região do Trento Alto Adige
01:59 Mudança da lei e oportunidade aos descendentes
01:47 Abrirá novamente a concessão na lei?

Camila Malucelli
Camila Malucelli

Camila Malucelli é a CEO da Ferrara Cidadania Italiana. Nascida no estado de Santa Catarina, ela se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou como assessora de imprensa até 2011, quando ingressou na Ferrara. Foi responsável pela criação do departamento de serviços italianos, e hoje dedica sua vida profissional inteiramente à gestão da Ferrara, liderando e inovando na área de cidadania italiana e serviços consulares.s

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.