Cidadania

Italiana na lista de mulheres do ano da BBC

Adriana Albini é uma das mulheres italianas mais influentes na área biomédica.

Capa Adriana Albini é uma das mulheres italianas mais influentes na área biomédica.

A BBC revelou sua lista de 100 mulheres inspiradoras e influentes de todo o mundo para 2020, e uma italiana e duas brasileiras figuram a lista de mulheres do ano. 

Adriana Albini, professora de Patologia Geral da Universidade de Milan-Bicocca, é a única italiana incluída pela emissora inglesa na lista das que lideram a mudança no ano afetado pela pandemia Covid-19. 

A modelo mineira Lea T. e a professora paulistana Cibele Racy são os dois nomes apontados como líderes femininas no Brasil.

Quem é Adriana Albini

Chefe do Laboratório de Biologia Vascular da Irccs MultiMedica, diretora científica da Fundação MultiMedica Onlus, como aponta a emissora britânica Albini, Adriana Albini é “a primeira italiana eleita para o Conselho de Administração da American Association for Cancer Research, uma das mais antigas e prestigiosas associações mundiais de oncologia.

Adriana é presidente do Top Italian Women Scientists, o clube das cientistas italianas mais influentes na área biomédica.

Nascida em Veneza em 1955, casada e mãe de dois filhos, Albini também é campeã master de esgrima: em 2018 ela ganhou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Veteranos de 2018 e prata no Campeonato Europeu de 2015.

 

FONTE: Italianismo

Ferrara Cidadania Italiana

Ferrara Cidadania Italiana Oficial

Somos uma empresa especializada no processo de reconhecimento da cidadania italiana e serviços consulares, que atua há mais de 15 anos junto à comunidade ítalo-brasileiras