Cidadania

NOVA ONDA DE COVID-19 NA ITÁLIA

Autoridades sanitárias reportam número de vítimas mais elevado dos últimos seis meses

Capa Autoridades sanitárias reportam número de vítimas mais elevado dos últimos seis meses

O Ministério da Saúde italiano reportou, nesta quarta-feira (21), um aumento de 15.199 novas infeções por Covid-19, num total de 449.648 desde o início da pandemia.

O balanço oficial de óbitos aponta para mais 127 nas últimas 24 horas, o registro mais alto desde 22 de maio, quando foram notificados 130. Segundo as autoridades italianas, o número total de vítimas é, nesta altura, de 36.832.

A região de Lombardia registra o número mais elevado de casos positivos, somando mais 4.126 infetados.

O consultor do Ministério da Saúde italiano, Walter Ricciardi, admitiu hoje, entretanto, que a pandemia já está “fora de controle” em algumas zonas metropolitanas do país, como é o caso de Milão (norte), Nápoles (sul) e da capital Roma, e como tal, frisou o especialista, vão ser necessárias medidas mais contundentes.

“Algumas áreas, como Milão, Nápoles e provavelmente Roma, já estão fora de controle do ponto de vista do controle da pandemia, têm números demasiado altos para serem bloqueados com o método tradicional de testes e rastreamento”, disse o consultor durante uma conferência realizada em uma universidade italiana.

Walter Ricciardi, que integra a delegação italiana junto da Organização Mundial da Saúde (OMS), assinalou que, e como demonstra a história, “quando não se consegue conter um vírus, este deve ser mitigado”.

Por isso, na opinião do especialista, é necessário “bloquear a mobilidade” das pessoas para reduzir as ocasiões de contágio.

FONTE: ITALIANISMO

 

 

 

Ferrara Cidadania Italiana

Ferrara Cidadania Italiana Oficial

Somos uma empresa especializada no processo de reconhecimento da cidadania italiana e serviços consulares, que atua há mais de 15 anos junto à comunidade ítalo-brasileiras