Cidadania

Você sabe por que é tão difícil de encontrar um documento de nascimento do imigrante italiano na Itália sem ter informações básicas?

Pesquisa de documentos na Itália exige informações básica

Capa Pesquisa de documentos na Itália exige informações básica

Normalmente os italianos que vieram ao Brasil nasceram entre 1860 e 1890, portanto são certidões muito antigas.

Somente para você entender a dificuldade de encontrar um registro e conseguir uma certidão do século XIX (1800 a 1899), explicamos como é a divisão geográfica da Itália.

A Itália é dividida em 20 regiões. Cada região tem suas Províncias, das quais se totalizam 108 em toda Itália. Cada Província possui seus Comuni - Cidades. Existem mais de 8.000 cidades na Itália, ou seja, se a pessoa não sabe a Região ou Província é necessário pesquisar em mais de 8.000 cidades italianas e neste caso é praticamente impossível localizar o registro.

No entanto, caso você não tenha nenhuma informação do italiano, é impossível de realizar a pesquisa.

Como descobrir esses dados?

Nada melhor do que uma conversa com familiares antigos, que conheceram melhor os seus antepassados. Os contos familiares pode ser sua maior fonte de riqueza. Dialogue e você encontrará essa informação.

Boa sorte!

 

Ferrara Cidadania Italiana

Ferrara Cidadania Italiana Oficial

Somos uma empresa especializada no processo de reconhecimento da cidadania italiana e serviços consulares, que atua há mais de 15 anos junto à comunidade ítalo-brasileiras