Serviços

Entrar na Fila da Cidadania Italiana

Consultoria para quem quer entrar na fila da Cidadania Italiana no Consulado Italiano

O primeiro passo para obter o reconhecimento da Cidadania Italiana é entrar na fila da cidadania italiana no Consulado Italiano que representa a sua jurisdição Consular, ou seja, o estado que você reside.

Os Consulados Italianos no Brasil realizam as convocações dos que aguardam nas filas e não comunicam os requerentes de forma oficial. É necessário acompanhar frequentemente essas chamadas e não correr o risco de ter que iniciar tudo novamente.

A Ferrara Cidadania Italiana faz todo o procedimento do ingresso na fila da Cidadania Italiana e monitora as chamadas dos Consulados Italianos. Dessa forma asseguramos a sua posição na fila e garantimos segurança no acompanhamento nessa etapa do processo. 

QUEM PRECISA ENTRAR NA FILA DO CONSULADO ITALIANO:

Todo maior de idade interessado no processo da Cidadania Italiana deverá entrar na fila. Os menores de idade serão inseridos ao processo do maior de idade.

O ingresso na fila do Consulado Italiano é necessário para:

- Requerentes que querem o reconhecimento da Cidadania Italiana direto no Brasil e aguardar o tempo necessário de espera na fila;

- Requerentes que querem entrar com ação judicial na Itália para acelerar o seu processo de Cidadania Italiana e não precisar aguardar anos na fila.

Em ambos os casos é preciso entrar na fila e obter o número de protocolo.

Não é necessário entrar na fila caso você decida realizar o seu processo de Cidadania por via administrativa diretamente na Itália.

Como funciona

Como funciona o serviço?

A Ferrara Cidadania cuida de todo procedimento tirando toda a burocracia das suas mãos para os requerentes do Consulado de São Paulo e Curitiba:

- Coleta de dados necessários;

- Preenchemos os formulários;

- Encaminhamos ao Consulado;

- Monitoramos a chamada na fila e comunicamos quando estiver próximo à convocação.

Solicitar mais informações

Qual o tempo do serviço?

O tempo do serviço depende da reunião das informações. Após o envio ao Consulado, geralmente o prazo de geração do número de protocolo é:

Consulado Italiano de São Paulo: 06 meses

Consulado Italiano de Curitiba: 30 dias

Qual o custo do serviço?

O custo do serviço vai depender do número de requerentes maior de idade da mesma família. Consulte os nossos preços preenchendo o formulário abaixo.


Gostaria de um orçamento

Preciso deste Serviço

Preencha o formulário abaixo para entendermos seu processo