Está na fila do Consulado de SP? Nova Convocação para os inscritos de 2016 e 2017. Saiba mais

BY

Play

Como Conquistar a Cidadania Italiana para Descendentes de Mulheres Nascidas Antes de 1948

Publicado em: 27 de October de 2023

Neste vídeo informativo, exploramos um cenário específico na jornada para obter a cidadania italiana: os descendentes de mulheres nascidas antes de 1948. Abordamos a complexidade deste caso e apresentamos uma solução prática e eficaz para superar esse obstáculo.

Se você se encaixa nesse requisito, fique atento, pois o processo administrativo não é possível para você. Mas não se preocupe: apresentamos o processo judicial como alternativa única para conquistar o seu direito à cidadania italiana.

Destacamos a importância de escolher um advogado especializado e confiável na Itália.
Trabalhamos em parceria com um dos advogados mais renomados do mercado, com 100% de aprovação nos processos protocolados.

Além disso, ressaltamos as vantagens de realizar o processo judicial via materna, incluindo a possibilidade de várias pessoas da mesma família participarem juntas, dividindo os custos e tornando o processo mais acessível.

Menores de 14 anos podem ou não entrar no processo e aconselhamos os maiores de 14 anos a participarem do processo junto com os adultos.

O vídeo também detalha as etapas do processo, desde a preparação das certidões no Brasil até a transcrição das certidões na Itália, incluindo o julgamento em tribunal e o cumprimento da sentença.

Ressaltamos a comodidade de não ser necessário viajar para a Itália, uma vez que todo o processo é intermediado por um advogado italiano especializado, representando o requerente por meio de uma procuração.

Esclarecemos que o tempo do processo varia de dois a cinco anos, dependendo principalmente da preparação da documentação no Brasil.

Para aqueles que tiverem a sentença cumprida, oferecemos o serviço de inscrição no cadastro consular AIRE e assessoria para emissão do passaporte italiano.

Não perca a chance de reivindicar sua herança italiana pela via materna. Estamos aqui para ajudá-lo em cada etapa do caminho!

Índice do vídeo:

00:00 Cidadania italiana via materna
00:19 Por que escolher a ferrara cidadania
00:48 Filhos menores de idade no processo
01:00 Tribunais de julgamento do processo
01:07 Vantagens da via judicial materna
01:25 Tempo do processo
01:32 Etapas do processo
01:54 Inscrição no AIRE e passaporte italiano

Camila Malucelli
Camila Malucelli

Camila Malucelli é a CEO da Ferrara Cidadania Italiana. Nascida no estado de Santa Catarina, ela se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou como assessora de imprensa até 2011, quando ingressou na Ferrara. Foi responsável pela criação do departamento de serviços italianos, e hoje dedica sua vida profissional inteiramente à gestão da Ferrara, liderando e inovando na área de cidadania italiana e serviços consulares.s

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.